sábado, 22 de junho de 2013

Artes em Vidro ...

Sempre que possível, em minhas "fugidinhas" procuro ver um  "como se faz" de  alguma   Arte;  Como estou comprometida com alguns trabalhos novos e não podendo postar com frequência, deixo para vocês, um resumo de minha mais recente viagem e visita a um Fábrica Artesanal de Vidros e Cristais por estas Américas ...

Peças em exposições ...
Fico encantada com todos os detalhes ...
Fui conferir de perto, como o artista dar os nuances das peças ...
Ele tira do forno a medida certa do vidro para se fazer um vaso, em estagio de mistura homogênea; num recipiente, onde podemos ver cacos de vidros com corantes;
ele coloca a mistura no recipiente, girando para que fique bem distribuidas as cores e retorna ao forno em elevada temperatura, para ir moldando o vaso.


Pronto,  AQUI   podemos ver a bela peça que ele acabara de fazer !
                 -  VÍ, GOSTEI, ME ENCANTEI e mostro para vocês !
                                            (Em Cabo San Lucas)

9 comentários:

Maria de Fátima disse...

Muito interessante! Obrigada por compartilhar.
Ótimo final de semana.
Bj

Katia Missau disse...

Que legal amiga, adorei o post!!!! Bjs
Katia

tubilinha tiacarminha disse...

Oi Norminha !Ando tão sumida quanto você....Que lindo post,parabéns.Beijos

Joana disse...

Onde vc anda criatura, pensei que ainda estava descansando e você já foi bater pernas de novo!! Tu só falta criar asas. Também gosto desses trabalhos de vidro fico hipnotizada vendo a moldagem perfeita dos artesãos. Bjs
Joana

Fuso e Roca disse...

Oi Norminha,

também tenho curiosidade pela feitura dos artesanatos, este eu acho melhor ver de perto, como você fez, ainda não entendí muito bem como se faz. E que trabalho lindo! Obrigada por compartilhar.

Beijão,
Lu

Preeti disse...

Thanks for sharing!! It was interesting !

Lany Meireles disse...

Hola querida,

Q interesante todo...gracias por tanta información....

Besos,
Lany

Nilda Biagio disse...

Norminha querida,estou sumida,por contingencias da vida estou quietinha e recolhida no meu canto mas sem jamais esquecer de vc...tenho andado mais lá no facebook.
Bjs
Nilda

eliza disse...

OI MIGUXA, BELA POSTAGEM!!!
VOCÊ CONHECE POÇOS DE CALDAS? LÁ ELES TEM BELAS FÁBRICAS DE PÇAS EM VIDRO, UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA. MOREI LÁ POR QUASE 4 ANOS E SEMPRE VISITAVA. BJUS