sexta-feira, 23 de abril de 2010

CROCHE - Joaninha no Barrado ?

É !!! Mas HOJE, a estrela é a JOANINHA!!! rs...
PAP Bem resumido :
Inicio : 5 correntinhas, fechar; 3 corr para subir e fazer dentro da argola, com a linha vermelha, 19 pts rococó (com 10 voltas da linha na agulha); fechar com pt bxmo; fica um fuxiquinho; centralizar o meio do fuxiquinho, para então inicial com a linha preta; presa a linha preta, fazer 16 correntinhas e atravessar o fuxico (para fazer o centro, divisão das asas) prender com pt. bxmo; contornar todo fuxiquinho com pts baixos; logo depois, com pts bxos (5 pts na primeira carreira; 2 carreira : volta e faz 3 pts) fazendo a cabecinha. Depois é só fazer os olhinhos com nós na linha e uma agulha comum. Finalizando com a linha preta, passe entre os pts rococós uma vez por cima, outra vez por baixo, em toda volta do fuxiquinho, formando os pts pretos do corpinho.

8 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Norminha
Que Joaninha mais fofuxa...só podia ser coisa da Norminha!!!
Bj
Nilda

Dolores disse...

Hola Norminha, muy bonita su labor,
seguro que haré algunas, a mi hija le encanta, quería decirle que soy seguidora de su blog y me gusta mucho sus trabajos,. un fuerte abrazo. Bendiciones

Solange Lucena e Seus Crochês disse...

Oi Norminha,
Minha filha Thais está grávida e quer o quarto do bebê decorado com joaninha,gostei da sua idéia. Quem sabe possa usá-la em alguma coisa... O que você sugere?
Abraços

eliza disse...

Olá, boa noite!Falar o que de tanta
criatividade.........eu adorei!bjus

Mônica Schmidt disse...

Oii querida!
Vim fazer uma visitinha..
Prabéns pelos trabalhinhos!
Beijos..
Bom Final de Semana =)

Sônia Maria disse...

Olá, Norminha!
Que gracinha sua a Dona Joaninha!!!!
Ela deu um toque todo especial ao barradinho. Adorei!
Um lindo final de semana para você e os seus.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

VERONICA disse...

Ola Norminha a sua joaninha esta muito linda e como se pode ver da para aplicar em muitos trabalhos ,,o máximo,,,Um bom fim-de-semana e um beijo para si.

Rosa Juliana disse...

Oi amiga, olha eu aqui de novo, quem sabe vc. possa me ajudar, te acho o máximo no croche...acontece que estou com uma encomenda de lenços para dança do ventre e estou fazendo um com ponto segredo junto com continha, está ficando levinho e com barulhinho, será que poderia me dar dicas pra eu fazer outro?, posso te mandar um email com o modelo que estou fazendo se ajudar...obrigada